terça-feira, 25 de agosto de 2009

Também em Alenquer há cada vez mais pessoas a pensar como nós!

Coligação Pela Nossa Terra apresentou Listas 2009


A Coligação Pela Nossa Terra, de que faz parte o CDS-PP, apresentou as listas de candidatos à Câmara e Assembleia Municipais.

A Coligação Pela Nossa Terra (PSD, CDS-PP, PPM e MPT) inaugurou no passado Domingo, dia 23 de Agosto de 2009, pelas 19h, em Alenquer, a sua sede de campanha, tendo em vista as eleições autárquicas de 11 de Outubro. Bem no centro da Vila de Alenquer, a sede foi pequena para acolher muitas dezenas de candidatos e simpatizantes que quiseram manifestar o seu apoio à equipa que quer vencer as próximas eleições autárquicas. Intervieram, o Mandatário Dr. Manuel Guerra, prestigiado médico de Alenquer, que manifestou a honra em poder representar uma equipa ambiciosa, competente e responsável pelo futuro de Alenquer. A Dra. Helena Santo, advogada em Alenquer, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Alenquer, apresentou a lista ao órgão a que concorre, salientando a qualidade política, profissional e pessoal dos candidatos, e manifestou a plena confiança nas equipas concorrentes aos órgãos autárquicos e o total empenhamento num trabalho sério e dedicado de todos os candidatos. Por fim interveio o Arq. Nuno Coelho, candidato à Presidência da Câmara de Alenquer, referindo um passado de luta pela defesa do concelho de Alenquer e o compromisso de Mudança a Sério.

Alenquer presente na reentrée política do CDS-PP




Uma comitiva de militantes de Alenquer marcou presença, no dia 22 de Agosto 2009, no comício de Aveiro que marcou a reentrée política do CDS-PP.


Da Comissão Política concelhia estiveram presentes Luís B Mendes, Guilherme F Coelho e Nuno Marques da Silva.


Este comício, que contou com uma larga participação de simpatizantes e militantes, serviu como ponto de partida para as campanhas eleitorais para as legislativas de 27 de Setembro e das autárquicas de 11 de Outubro.


Paulo Portas, num discurso coerente e muito fundamentamento, avançou com as principais propostas programáticas do CDS-PP: prioridade à economia, redução da carga fiscal, maior controlo sobre o rendimento mínimo de inserção social, melhores pensões para os idosos, colocar a Caixa Geral de Depósitos ao serviço das micro, pequenas e médias empresas, reforço da segurança, devolução da autoridade aos professores e às forças de segurança, reforço do reconhecimento do mérito de quem trabalha e de quem, através da educação e do trabalho, quer subir na vida.


O objectivo do CDS-PP para as Legislativas é ambicioso mas realista: ficar à frente do BE e do PCP.


O objectivo do CDS-PP Alenquer para as Autárquicas é claro: Derrotar o PS na Câmara e na Assembleia Municipal de Alenquer, apoiando a Coligação Pela Nossa Terra e o candidato à Câmara, Nuno Coelho.

Paulo Portas, Teresa Caeiro e Pedro Mota Soares em Alenquer







O concelho de Alenquer recebeu a visita de Paulo Portas no passado dia 19 de Agosto. O líder do CDS-PP fez-se acompanhar da deputada Teresa Caeiro, cabeça de lista pelo CDS no círculo eleitoral do distrito de Lisboa, pelo líder da bancada parlamentar, Pedro Mota Soares, e ainda pela comissão política concelhia de Alenquer do CDS-PP (Luís Barros Mendes, Guilherme Coelho, Nuno Silva e Miguel Airoso).
O presidente do CDS-PP visitou a Santa Casa da Misericórdia de Aldeia Galega da Merceana, onde demonstrou publicamente o seu agrado pela obra realizada nos últimos anos, tendo elogiado a forma exemplar como estão organizadas as valências de apoio social e de saúde a idosos, idosos dependentes, crianças e famílias destruturadas. Paulo Portas afirmou que “foi um gosto visitar esta misericórdia e verificar a enorme quantidade e qualidade de serviço social aqui prestado. São estas instituições que tornam o país mais justo, ou menos injusto, muito mais do que muitas vezes o centralismo do estado”. Paulo Portas afirmou ainda “Vi aqui uma enorme conjugação de boa vontade competência e eficácia, o que é muito bom para se conseguir atingir bons resultados do ponto de vista social”.
À margem da vista à Misericórdia, Paulo Portas afirmou que “O partido, no concelho de Alenquer, está organizado e está sólido. Crescemos nas europeias e vamos crescer nas legislativas”.

Ainda no dia 19, os candidatos à Assembleia da República, Teresa Caeiro e Pedro Mota Soares, estiveram na Quinta da Chocapalha, em Aldeia Galega da Merceana, onde reuniram com a Associação da Rota da Vinha e do Vinho de Alenquer, e visitaram a sede da Associação Desportiva do Carregado, onde reuniram com o presidente e vice-presidente da Direcção.
Teresa Caeiro salientou a necessidade de investir mais na promoção das rotas do vinho, estimulando não apenas o sector da vitivinicultura mas também o enoturismo.
Na visita à Associação Desportiva do Carregado a cabeça de lista do CDS-PP à Assembleia da República destacou ainda o importante papel social que a Associação Desportiva do Carregado desempenha a favor da comunidade. Teresa Caeiro considerou ainda inaceitável que a equipa de futebol do Carregado, que joga na Liga Vitalis, seja forçada a jogar no Cartaxo, em campo emprestado.

Órgãos Concelhios do CDS-PP Alenquer

Comissão Política Concelhia (mandato Dez. 2008-Dez. 2010)

Presidente: Luís Barros Mendes, 36 anos, Químico Tecnológico / Gestor
Vice-Presidente: Guilherme Freire Coelho, 34 anos, Consultor Comercial
Secretário: Nuno Marques da Silva, 44 anos, Bancário
Vogal: Miguel Vieira Airoso


Mesa da Assembleia Concelhia (mandato Dez. 2008-Dez. 2010)

Presidente: Gonçalo Maleitas Correa, 40 anos, Advogado
Vice-Presidente: Selma dos Santos Coelho, 34 anos, Consultora Comercial

Delegados à Assembleia Distrital

Guilherme Freire Coelho
Gonçalo Maleitas Correa